Imagem capa - Fui pedida em casamento e agora? 5 passos para te ajudar nessa nova fase por Z2 Produções
Casamentos

Fui pedida em casamento e agora? 5 passos para te ajudar nessa nova fase

      O momento chegou, e agora, choro ou comemoro? OS DOIS, CLARO!!! Afinal, há quanto tempo você sonhou com esse pedido? Com o seu vestido de noiva? Com a sua festa? Com um dos melhores dias da sua vida? É, e que momento…a emoção é grande, e ela deve ser vivida intensamente. Mas, passou o entusiasmo, a emoção e alegria do momento; E AGORA?

       Bom, agora é hora de entender um pouco mais sobre o que vai acontecer. E, nós, vamos te ajudar nisso com alguns passos a serem seguidos:


1: “Qual é meu sonho?”

Isso mesmo, qual é o seu sonho? Casar na praia, casar no campo, casar em uma locação antiga, casar na igreja…O momento agora é de começar a sonhar (se você nao é das que tem tudo sonhado e pensado desde criança). 

É hora de - junto com seu noivo - descobrir qual é o lugar ideal para o grande dia de vocês. Lembrando que, a temperatura, o clima, a distância e como chegar ao local são fatores que devem ser considerados. Afinal, você não vai querer casar na praia se pretende usar um salto de 13cm, ou casar no campo se tem alergia à mosquitos. Cada detalhe, a partir de agora, precisa ser (re)pensado. 



2: “Tendo claro qual é meu sonho, o que devo fazer para alcança-lo?”

Bom, agora temos como prioridade não desistir de sonhar. Pode parecer difícil, pode parecer distante, pode parecer impossível financeiramente. Porém já dizia a banda de rock americano Journey, (link ao final) “don’t stop believin” (não deixe de acreditar). E eles ainda acrescentam na segunda frase, “hold on to the feeling”, que traduzindo para um contexto de casamento é ideal. Ou seja, não deixe de acreditar e se apegue ao sentimento. Apegue-se ao que te move, ao que te fará acordar todos os dias sonhando. Acredite no que você quer, e comece a trabalhar para conquistar. Dentro dessa mesma ideia ainda posso citar Walt Disney, na sua famosa frase que diz: se você pode sonhar, você pode realizar.


          



Logo, não desista. Porém, tenha sempre um plano B. 


  • Entendendo o plano B:


Ter um plano B não significa desistir do plano A. O plano B é apenas uma estratégia de escape. Porém, o mesmo tem que também ser do seu agrado. Uma segunda opção de locação, de decoração, de comida… Pode ser que o plano inicial não dê completamente certo, mas se você tiver um segundo plano, você terá para onde buscar uma solução. De repente misturar ideias que são do plano B (e que também te agradam) com o plano A, resultarão em um ótimo plano final. 


3: Faça de tudo uma listinha 

Sim, isso mesmo. Faça de tudo uma listinha. Pode parecer cliche, mas a sua vida, a partir de agora, será resumida em listinhas. É ideal para manter tudo sempre organizado. Além disso, fica mais fácil visualizar o que está pendente, o que já foi resolvido e o que você ainda nem decidiu. Hoje em dia existem inúmeras opções para se organizar. Entre elas as nossas favoritas são:

* Google agenda (É ótima porque te avisa sempre quando você tem um compromisso, e você também consegue organizar por cores e horários cada compromisso)

* Calendário do celular (Funciona quase da mesma maneira que o google agenda, a mesma te avisará nos dias e horas que você determinar, porem não e possível definir cores)

* Planners (Impressos, são a última moda do momento. Acompanham adesivos, marcadores, e possuem diferentes layouts e tamanhos. Ideais para quem ainda prefere o manual ao invés do tecnológico.) COMPRE AQUI: http://www.myplanner.com.br

* Agenda (Para quem continua preferindo o método tradicional)

Não importa qual for a sua escolha, a listinha será sua melhor amiga. Confie, use e abuse dela!!!

4: Comece pelo mais dificil

Mas pelo mais difícil? Sim, pode não parecer mas isso manterá você empolgada e focada. Começar pelo mais difícil, é sempre mais fácil (antagônico não?!). Estudos comprovam que quando você começa uma jornada e uma etapa sendo desafiada, isso te mantém focada a chegar ao final sem desistir - vencendo o desafio proposto inicialmente. Nesse caso, começando pelo mais difícil (cada noiva terá opiniões diferentes sobre o que é mais difícil), fará com que ao final, os pontos fáceis sejam resolvidos mais rápidos, com menos esforço e muito mais prazer - afinal, o mais difícil ja passou, e agora, você pode resolver os pontos fáceis com tranquilidade e mais relaxada (crucial para essa fase sendo noiva). 


5: Agora com tudo planejado, como reduzir os custos?

Bom, nesse momento você já: é uma noiva calma, decidida e persistente nos seus sonhos. Com um plano inicial, mas também um plano B se necessário, rodeada de listinhas (não importa a forma escolhida para executar-las) e, que já superou e resolveu o mais difícil. E AGORA? Agora, chegou a hora de descobrir maneiras de reduzir custos, pois ninguém quer gastar todo o dinheiro e depois não ter condições de fazer mais nada durante, pelo menos, o primeiro ano de casados. Mas você deve estar se perguntando como fazer isso… 

Calma que a gente vai clarear a sua mente. 

É mais do que necessário que você entenda que existem diferentes formas e maneiras de reduzir os custos do seu casamento. É imprescindível lembrar que há custos que NÃO PODEM de maneira alguma serem reduzidos.

Como por exemplo o bolo, a fotografia, a filmagem e o vestido. Afinal, estamos certos de que você não vai querer que seu bolo desmonte antes de ser cortado, que você saia no seu pior ângulo em todas as fotos, que os videos fiquem tremidos, com baixa qualidade de imagem ou que não dê pra escutar nada e nem ninguém. E claro, você provavelmente não quer usar um vestido que irá rasgar no meio da festa, ou que apertará até a sua alma te deixando desconfortável o casamento inteiro. Por isso, invista nesses serviços. 

Já a decoração e as comidas podem ser reduzidas da seguinte maneira: escolhendo as flores e cores da estação (isso além de reduzir os custos, irá facilitar encontrar objetos e tecidos na cor escolhida). Com a comida, a mesma coisa. Pratos quentes e buffet para um casamento que acontecerá na praia por exemplo pode sair muito mais caro do que uma variedade de petit-fours e finger food. 

Durante essa etapa, (re)pense com calma sobre cada detalhe e opção. O mais importante é chegar ao final da mesma satisfeita. O casamento é seu e do seu (futuro) marido, são vocês dois que precisam estar felizes e realizados com - cada - mínima escolha. A prioridade é vocês!


    


 

Concluímos que com esses 5 passos a sua vida de noiva ficará mais leve. Basta manter a calma, pois, o desespero obviamente só atrapalha. Por último, no meio de toda essa correria que a sua vida vai estar, tire um tempo para você. Vá ao salão, à massagista, ao shopping ou ao spa, faça uma caminhada, algo relaxante... Fique sozinha, descanse, desligue. Faça algo que te dê prazer. Você está passando por uma fase especial, porém de escolhas difíceis, de dúvidas e às vezes até de pressão. Por isso, tire um tempo para se recompor e se empolgar para as próximas etapas que virão. 

Estaremos com você, registrando tudo, do começo ao fim. 


LINK MÚSICA: https://www.youtube.com/watch?v=1k8craCGpgs

IMAGENS: https://unsplash.com/search/photos/proposal


Redigido por: Maria Julia Ignacio