Imagem capa - DECORANDO O SEU CASAMENTO por Z2 Produções
Casamentos

DECORANDO O SEU CASAMENTO

Bom, sabemos que a decoração é um dos fatores que mais mexe com as emoções das noivas. Por ser uma tarefa árdua, a mesma é capaz de fazer com que a noiva vá da alegria à decepção em apenas segundos. Porém, nós estamos aqui para te ajudar a evitar que as suas emoções sejam negativas.


Sabemos que um projeto de decoração produzido com a cara dos noivos, além de ser muito especial, é o espaço que os noivos possuem para acrescentar o toque e gosto pessoal. 


E, para dar inicio a esse processo vamos te ajudar com alguns passos:

1 . Entendendo mais sobre você (s)


É, isso mesmo. Se você achou que já se conhecia, irá (muito provavelmente) nesse processo perceber que ainda tem muito para descobrir. Costumamos dizer que esse ponto é o “start” que levará à todas as outras ideias e opções. É aqui, que você(s) precisam descobrir e acordar gostos em comum. 




Irá casar na praia, no campo, na fazenda ou na igreja? Vocês gostam de uma cartela de cores com tons claros, escuros, fortes…? Qual elemento decorativo não pode faltar no grande dia? Como vocês se definem? O que é mais importante, o custo beneficio ou realizar o sonho de criança?

É…são inúmeras perguntas a serem feitas nesse primeiro processo. É agora que você e o seu noivo precisam (se) entender e (se) definir. E, será então, a partir daqui, que tudo começará a se encaminhar. 


  1. 2 . Entendendo mais sobre as estações


Agora, com as definições já realizadas, é necessário verificar a possibilidade e a harmonia entre a estação que você deseja casar, unida com as cores escolhidas, a decoração planejada e até mesmo a alimentação a ser servida. Afinal, temos certeza de que você não quer casar na praia, em um dia de inverno que choverá da primeira hora do dia até o ultimo minuto da noite, com a comida gelada por conta do frio e os convidados sendo levados pelo vento. 

Do calor do verão às folhas secas de outono, do frio do inverno às flores da primavera, cada estação do ano apresenta características, vantagens e desvantagens que pedirão um pouco de atenção dos noivos. 


PRIMAVERA


É - sem dúvidas - a estação mais romântica. Após o frio do inverno, as flores (re)nascem por todos os lados, nas mais diferentes cores. Têm seu início em setembro, e é considerada por muitos a melhor época para casar. 



Para a escolha das flores, mesmo sendo uma época florida, tenha um pouco de cautela.. Escolha as que estejam florescendo na mesma estação, dessa maneira além da facilidade para encontra-las, o custo será também mais barato. 

As mais recomendadas são: gérberas, rosas, lisianthus (branco), e até mesmo a orquídea podem ser utilizadas. MAS ATENÇÃO: para o tecido do vestido da noiva, opte por tecidos mais leves como o crepe de seda, musseline, cambraia de linho, etc…


VERÃO

Geralmente associado às férias, é a estação que traz mais alegria. Sol, praia, mar, dias longos…Possui um clima de animação que contagia. Têm seu início em dezembro, e é considerada uma época vantajosa para se casar, uma vez que, se pode beneficiar da luz natural dos dias longos e do período de férias (o que facilita a presença dos convidados).

Como qualquer outra estação, é necessário alguns cuidados. Pela presença dos dias quentes, a escolha das flores deve basear-se no local. É muito mais fácil manter a flor viva e bonita quando em um ambiente fechado com ar condicionado, que ao ar livre. 


As mais recomendadas são: lisianthus, camélias, rosas, mosquitinhos, cravos, lírios e até mesmo as hortênsias (para um casamento com um toque de cor). Já, para o vestido de noiva, opte por modelos frescos. De alcinha, com o colo do peito ou as costas aberta, e tecidos que não transpirem e apertem. 


OUTONO

“As folhas caem no quintal…” E, chegamos nessa estação. Com constantes mudanças no tempo, luzes amenas, inspiram ideias nem tão invernais, nem tão veraneias. Têm seu início em março, mas possui seu auge em maio (o famoso mês das noivas e dos casamentos). 


A primeira ideia a vir na nossa mente quando falamos de outono são as folhas caindo, as árvores com tons de marrom e as luzes douradas ao fim do dia. 

Por isso, para a escolha das flores, tente harmoniza-las com os tons terrosos (já característico da estação). As mais recomendadas são: orquídeas, angélica, boca-de-leão, gérbera…Essas flores, por serem de outono, tendem a manter-se vivas por mais tempo, preservando assim a decoração do casamento. 

E, para o traje da noiva, é um pouco mais “liberal”. Por ser característico por temperaturas agradáveis, é possível apostar em vestidos minis (isso mesmo),  e até mesmo de manga comprida. Não faz frio, mas também não faz calor. Logo, a sua escolha pode ser o intermédio entre o curto do verão e o longo do inverno. 


INVERNO 

Ah, o inverno… Há quem ame e viva a magia dessa estação, há quem não suporta. De qualquer maneira, o inverno pede um casamento mais aconchegante e um ambiente mais acolhedor. E, não há como negar, no inverno, as pessoas ficam mais bonitas, mais preparadas e necessitadas para a troca de calor humano, de abraços, de carinho. Têm seu inicio em junho, e é muito apreciado pelos noivos pelo fato de possuir noites estreladas, e um clima agradável (apesar do frio). 




Para a escolha das flores, opte por flores invernais e arranjos. As mais recomendadas são: flores de cerejeira, gérberas, copos de leite, tulipas, rosas, chuva de ouro e amor perfeito. É necessário considerar que, devido as flores serem um elemento muito sensível, possíveis alterações bruscas no tempo podem influenciar o cultivo e  facilidade de encontrá-las. 

Agora, para a escolha do tecido e do modelo do vestido de noiva é mais fácil. Tecidos com aspecto mais volumosos, mangas e comprimentos longos, detalhes em rendas e até mesmo brilho. É uma estação de glamour, e a tendência é que tudo fique naturalmente nobre e luxuoso. 


Finalmente, não importa qual época você(s) decidirão casar, tenha sempre em mente que é possível sim realizar o seu sonho. Casar com charme e elegância em qualquer época do ano, com tudo como planejado e sonhado. 

Após entender mais sobre você(s), invistam em pesquisas, leituras e visitas à decoradores e locações. À partir de então, comece a busca pela melhor estação, flores e vestido. 

Porém, se algo não sair como planejado: não se desespere. No que se refere a decoração é sempre possível se adequar e com mínimos detalhes deixar tudo perfeito. 

KEEP CALM E INSPIRE-SE!!!!


Imagens: https://unsplash.com/search/photos/winter-wedding

Redigido por Maria Julia Ignacio