Imagem capa - DEU POSITIVO, E AGORA?! por Z2 Produções
NEWBORN

DEU POSITIVO, E AGORA?!

Deu positivo, e agora?!






   

     Entre um mix de emoções, o coração está acelerado e as lágrimas escorrendo pelo rosto. Você - no fundo -  já sabia que estava grávida (afinal, mãe sempre sabe ne?!). Porém, fez o teste para confirmar e: DEU POSITIVO. O + mais feliz da sua vida.


Bom, talvez você não estivesse esperando e foi supreendida. Talvez você acha cedo, ou até mesmo não estar preparada. Você pode ter sentido medo, nervoso, ansiedade e pensamentos até mesmo de incapacidade. Mas, isso, é o ser mãe. E, esse ser mãe já começa agora, na gestação. É o pequeno começo de um amor que será eterno.




     

     À partir de agora a sua vida mudou. Você carrega dentro de você uma nova vida, juntamente com todos os outros sentimentos e fatores físicos. Você se sente estranha, com fome, com sono, triste, feliz, inchada, bonita, feia, mau humorada, alegre, com dor, disposta… No entanto, você já não consegue mais - mesmo sem conhecer o seu filho (a) ainda - imaginar a sua vida sem ele. É um tempo de mudanças, mas todas elas para melhor. Um tempo de aprendizado em casal. Um tempo de inclusão, aonde tudo que você faz, agora, você imagina quando o ele (a) estiver com vocês.  Porque, neste novo momento, todo o amor do mundo cabe - literalmente - dentro de você.


“Já pensou bem neste milagre da vida? Em seu ventre está crescendo o mais valioso dos tesouros. Duas pessoas se amam tanto, que não se contentam mais sós. E de tanto se pertencerem, dão asas ao desejo e concebem o que chamarão de filho. Que particularidades irá ele(a) herdar? Terá o sorriso do pai? Nascerá com os olhos da mãe? Passe a mão em sua barriga, uma vez mais, e se deixe levar pela imaginação. Em breve ele(a) estará aqui fora e você poderá aconchegar ternamente em seus braços.  Você será uma incrível mãe, um exemplo perfeito do que é o amor. Aproveite essa gravidez, afinal, o tempo passa rápido demais e eles crescem quase sem nos darmos conta.”





Redigido por Maria Julia Ignacio

Imagens: https://unsplash.com/photos/hMebrpmG8iU