Imagem capa - FLORIANÓPOLIS - DESTINATION WEDDING por Z2 Produções
Casamentos

FLORIANÓPOLIS - DESTINATION WEDDING

DESTINATION WEDDING






    

Muito tem-se ouvido falar sobre, porém, muitas pessoas ainda não sabem o que significa.
Destination wedding é, quando os noivos, escolhem uma cidade diferente da sua para realizar a cerimônia de casamento.

Normalmente, os casais escolhem cidades históricas, praianas, fazendas ou até mesmo uma cidade que tenha algo ligado à história deles. Buscando criar um cenário bonito e um ambiente agradável, o destination wedding tem conquistado muitos noivos ultimamente. 







O legal dessa ideia é que a família e os amigos vão “de mala e cuia” para a cidade escolhida. E, o casamento começa a ser celebrado já na ida. Ao invés de uma noite de festa eles irão  vivenciar um fim de semana (ou até mais - dependendo dos noivos) todo de festa junto à eles. 



Para muitos casais do Brasil e estrangeiros, Florianópolis tem sido escolhida como o cenário perfeito para o começo de uma história eterna com final feliz. Belas praias selam  a escolha pela ilha.

Quando os casais surgem com a idéia de fazer a cerimônia em Florianópolis, unem a presença dos familiares, com as belas praias que a cidade oferece, além de ser conhecida pela sua elevada qualidade de vida. Logo, aproveitam para aproveitar - juntamente com a cerimônia - alguns dias de “férias”. 

A escolha pela grande Florianópolis, segundo os casais, se dá pelas belas praias, pela beleza natural, pela segurança e pela localização.




Viajar e levar a família e amigos para um casamento de filme, está se tornando o must na lista dos noivos. Segundo dados da Ampe-GF (Associação das Micro e Pequenas Empresas da Grande Florianópolis), hoje, a capital recebe em média, 18 casamentos internacionais e mais de 20 casamentos locais (por mês).
“Destes, 60% dos noivos têm familiares morando aqui. Os outros 40% não têm ligações com o local e buscam o destino pela internet. Eles vêm para fazer a cerimônia na praia, em um espaço romântico. Chegam a fretar aviões para trazer os familiares e ficam de três à quatro dias na cidade.” (diz artigo).




   

Florianópolis tem a vantagem do apelo visual, e, a maioria dos hotéis estão situados à beira mar. Logo, aqui, veem casais de todo o mundo. Alemanha, Canadá, Argentina, México, Estados Unidos, os casamentos internacionais são de varias partes. 


Sobre as vantagens oferecidas pelo hotéis é disponibilizar os quartos para acomodação, juntamente com espaço para cerimônia, espaço para festas, cabeleireiro, alimentação e até recepcionistas (do próprio hotel) disponível  especificamente para o casal e seus convidados. Tudo, em apenas um lugar. “Como são de fora, é mais difícil organizar um evento como esse” por isso oferecemos toda a infra estrutura - afirmam os hotéis. 

E você, já pensou em casar-se em nessa cidade incrível?



Imagens: https://unsplash.com/search/photos/proposal

Redigido por Maria Julia Ignacio